Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
31 de outubro de 2020 às 13:00

Caixas de Pandora

A confiança que a dra. Graça Freitas não tem nos selvagens do futebol é inteiramente dedicada à fidalguia da F1. Para ela, quem foi ao autódromo é ali da região e não tenciona circular pelo País. Pelo contrário: depois de ver as máquinas passar, o mais certo é fechar-se em casa e só voltar a sair, se sair, quando houver uma vacina

NÃO VALE A PENA bater no ceguinho. Apenas se regista, em tom melancólico, que a directora-geral da Saúde justificou esta semana uma corrida de Fórmula 1, em que 30 mil pessoas se encavalitaram umas nas outras, com o argumento notável de que a situação pandémica no Algarve não era tão preocupante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.