Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
03 de junho de 2017 às 17:15

Golpe de teatro

Depois da limitação de mandatos, devia haver uma cláusula que obrigasse o autarca, qualquer autarca, a governar o último ano do mandato em regime de duodécimos. Nem mais um tostão do que no ano anterior

Ano de autárquicas. O Verão aproxima-se. Ainda vamos a tempo de fugir das nossas vilas e cidades? Sei do que falo. Sabemos todos. Em ano de autárquicas, as nossas terras ficam inabitáveis. São obras, inaugurações, feiras, festivais. Um carnaval interminável e grotesco que só termina quando o eleitor exausto coloca o voto na urna, mendigando clemência.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.