Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
08 de outubro de 2020 às 05:30

Vamos acabar com a delação premiada

A grande ou pequena criminalidade, em Itália ou fora dela, da máfia ou tão só do governante que consegue contratos de favor para a sua empresa familiar, convenientemente dominada por uma sogra ou por um sobrinho, tem traços absolutamente comuns. Um deles é o pacto de silêncio

Quando se apresenta uma Estratégia Nacional de combate seja ao que for, com verdadeira vontade política, é essencial que se estudem os exemplos do que se faz bem lá fora, com sucesso, resultados consolidados e eficácia comprovada. Não terá sido esse o caso da chamada Estratégia Nacional de Combate à Corrupção, apresentada pelo governo no início de Setembro, pelo menos no que respeita à valorização legal da figura do "arrependido".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?