Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
10 de janeiro de 2019 às 19:44

PSD: O fantasma da bancarrota eleitoral

"O que tem destruido o PSD são os compromissos de centrão, opacos, pantanosos, em que os interesses de uns poucos são metidos à frente dos interesses colectivos."

Era inevitável. Com as sondagens que circulam nos bastidores, o PSD nunca se aquietaría a um líder que não dá mostras de descolar e que acumula erros em cima de erros. Por muito germánica que seja a agenda de Rio, procurando descolar do imediatismo endémico da política caseira, nunca o PSD profundo lhe daría uma paz sincera com o espectro de um desastre eleitoral histórico a pairar sobre o partido. E o espectro anda aí, pelo menos desde Dezembro passado, quando algumas sondagens não oficiais – ou seja, não depositadas na ERC -  começaram a circular nos meandros políticos, apontando para valores muito abaixo dos piores patamares atingidos pelo PSD em eleições legislativas e que andaram á volta dos 25 por cento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.