Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
17 de janeiro de 2019 às 05:30

Os novos e os velhos barões do PSD

Os novos e os velhos barões do PSD é que são os protagonistas da guerra que está a dilacerar o PSD. Muito mais do que Rui Rio ou Luís Montenegro. De um lado e do outro. A pureza originária e ideológica há muito que morreu

Uma ou duas evidências sobre o PSD. O desafio de Luís Montenegro a Rui Rio é a expressão máxima de uma luta por lugares nas listas de candidatos a deputados, eurodeputados e, mais tarde, autarcas? Sem dúvida que também é isso. O desafio de Montenegro é a expressão de um novo baronato aparelhístico, barricado em algumas distritais e câmaras, bem como em algumas sociedades de advogados e de consultores que vivem à sombra do poder de adjudicação e concessão de alguns deles? E que está sedenta de alargar a sua influência e o poder sobre o partido e o Estado? Sim, é verdade, esta luta também tem essa dimensão sinistra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.