Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
06 de março de 2018 às 12:39

OPINIÃO. Não, isto não é só futebol

Este caso é muito mais relevante do que isso. Ele levanta a ponta de promiscuidades diversas, que vão da influência de um clube dentro do sistema judicial até ao benefício da informação privilegiada obtida, de forma criminosa, por grandes escritórios de advogados da nossa praça.

As suspeitas que a operação "E-Toupeira" levanta são um verdadeiro filão para os debates sobre justiça que se avizinham. Não, não é no Benfica, corrupção desportiva, etc, que estou a pensar. Este caso é muito mais relevante do que isso. Ele levanta a ponta de promiscuidades diversas, que vão da influência de um clube dentro do sistema judicial até ao benefício da informação privilegiada obtida, de forma criminosa, por grandes escritórios de advogados da nossa praça que conseguiram, assim, trabalhar sobre os processos provavelmente ainda antes de nele terem oficialmente entrado. Pelo meio, o grande escândalo: uma violação criminosa do segredo de justiça com fins verdadeiramente criminosos – passe a redundância -, que é o de entravar a acção da justiça, abafar crimes cometidos, por aí adiante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.