Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
08 de junho de 2017 às 07:00

As rendas do regime e o mistério dos bolsos rotos

Temos uma economia e um regime político que assentam na vampirização do Estado através de rendas pesadas e quase eternas que são pagas pelo bolso, quase sempre roto, dos portugueses, de onde todos os anos desaparecem milhões para esta factura

Caro leitor, sabe porque paga uma fortuna na conta da luz? E sabe porque quase não há via rápida ou auto-estrada sem portagem? Ou porque paga uma água tão cara, telecomunicações que queimam na carteira e taxas e taxinhas que nunca mais acabam? É simples: porque temos uma estrutura económica e um regime político assentes na vampirização do Estado através de rendas pesadas e praticamente eternas que são pagas do seu bolso sempre roto, de onde todos os anos desaparecem milhões de euros só para este festim. A questão ora levantada pela investigação à EDP é apenas a gigantesca ponta do icebergue.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos editorial 684
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.