Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
07 de novembro de 2019 às 09:00

Silêncio, que se falou das secretas

O barulho produzido pelo silêncio à volta dos serviços de informações indicia a existência de um regime de ilegalidades em que ninguém ousa sequer pensar. É, de facto, uma questão de Estado. Não pela sua dignidade, mas pela podridão

Falar sobre os serviços de informações portugueses é como entrar num bairro onde ocorreu um homicídio e ninguém quer falar sobre o assunto. Nos últimos anos, os indícios da prática de crimes pelos espiões portugueses sucedem-se, porém há uma insondável falta de vontade política para levar a cabo uma profunda e minimamente esclarecedora investigação para se separar a realidade da fantasia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.