Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
09 de janeiro de 2020 às 09:00

Abertura do enfado judicial

O museu de cera da Justiça lá se reuniu uma vez mais para a Cerimónia de Abertura do Ano Judicial. Uma coisa linda de se ver: um sistema cada vez mais preocupado consigo do que com o cidadão que constitucional e financeiramente o sustenta

Por esta hora, e depois do acutilante discurso da procuradora-geral da República contra a corrupção, todos os corruptos ou aspirantes ao cargo deste país estão já de malas aviadas para o Dubai. A mensagem de Lucília Gago – na costumeira Cerimónia de Abertura do Ano Judicial, que basicamente serve para juntar o museu de cera do setor – foi de tal forma assertiva e contundente que ninguém no seu perfeito juízo se atreverá, sequer, a convidar vereador para um almoço, dado o risco de incorrer num crime de oferta indevida de vantagem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.