Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
09 de abril de 2021 às 14:00

A neura da Operação Marquês

O juiz Ivo Rosa não vai só decidir se José Sócrates será ou não julgado por corrupção. A decisão do magistrado judicial também abrangerá todos os que, durante anos, foram complacentes com um certo modo de estar na vida de um País.

No museu do fresco, em monsaraz, o Bom e o Mau juiz resiste à erosão do tempo e, como não podia deixar de ser, também à Covid-19. Sob o olhar atento de Cristo, o fresco representa o "Bom", que só tem uma cara, olha de frente e está acompanhado por dois anjos, enquanto o "Mau" surge representado com duas caras e está acompanhado por dois homens: um dá-lhe dinheiro, o outro um conjunto de perdizes (ave que simbolizava a corrupção). Tudo isto sob o olhar atento do diabo, que conforta o magistrado com uma mão no ombro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?