Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
21 de dezembro de 2022 às 20:00

Sr. ministro, os professores não são burros

Para João Costa, o mar de gente que se viu junto ao parlamento de todas as idades, de todas as áreas do saber e de todo o País – é simplesmente mais uma vítima incauta de calúnias espalhadas em grupos do WhatsApp e do Facebook.

Mas é difícil não acreditar que para o ministro da Educação não seja isto mesmo que os professores são: burros. Ou, no mínimo, uns tontinhos que se deixam enganar por mentiras espalhadas pelas redes sociais. Para João Costa, são as fake news (coisa tão na moda hoje em dia para justificar tudo e coisa nenhuma) que levaram de repente milhares de professores a fazerem greve à porta das escolas durante dias e por todo o País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 973
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso