Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
02 de março de 2016 às 08:00

O dia em que os holofotes se apagaram

Rodrigo Guedes de Carvalho não deve ter gostado da decisão de Ricardo Costa, novo director-geral de informação da Impresa, de o retirar da direcção de informação da SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho não deve ter gostado da decisão de Ricardo Costa, novo director-geral de informação da Impresa, de o retirar da direcção de informação da SIC. Quando soube da notícia, recuei no tempo e recordei o dia em que cheguei ao Tribunal de Oeiras como arguido num processo que o agora simplesmente pivô me moveu, como responsável editorial pela escrita, sibilina mas bem humorada, de Clarinha e Gracinha de Sousa Botelho, nas páginas doTal&Quale do24horas. Rodrigo havia sido um dos protagonistas da crise intestina da SIC, em 2001, que levou à queda de Emídio Rangel, e saía regularmente na rifa das crónicas das manas fictícias. Sentindo-se ofendido, processou-me – quem anda à chuva, molha-se.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.