Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
09 de março de 2016 às 08:00

Marcelo apoiou Eanes há 40 anos

O mais curioso é que, aparentemente recrutados à última hora, já que fechavam a subscrição do manifesto, surgem os nomes de Tomás Taveira, Proença de Carvalho, Marcelo Rebelo de Sousa e o deste modesto escriba

Com o golpe de 25 de Novembro de 1975 ainda fresco na memória, e com Otelo Saraiva de Carvalho candidato às eleições presidenciais de 27 de Junho de 1976, multiplicavam-se, no mês anterior, os apoios à candidatura de Ramalho Eanes, afinal o homem que coordenara a reacção militar às forças que tinham o estratega do 25 de Abril como referência – e que haviam sido derrotadas seis meses antes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.