Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
27 de setembro de 2016 às 09:18

Um final infeliz

Os comunistas mandam. O povo afunda-se, embora parte do povo tome o fundo pela superfície. A propósito de superfícies, há também um Presidente, em larga medida eleito para servir de contrapeso e que afinal não pesa nada, ou menos

Terminadas as ilusões do Verão, recapitulemos, agora sem alegorias ou digressões. O Governo está ocupado por um bando unicamente empenhado em sobreviver, leia-se manter um simulacro de poder, satisfazer clientelas e comprar votos. É novidade? Não: é praticamente a essência da coisa. A novidade está na dependência directa do Governo face a dois partidos comunistas, que além de deterem o poder de facto, satisfazerem as clientelas e comprarem votos, possuem objectivos mais elevados, como o de arrasar o sofrível regime que conhecemos e transformá -lo numa réplica das alucinações que reverenciam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.