Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
03 de outubro de 2016 às 08:00

Isto é um assalto

Não importa se 50 mil euros é um montante adequado para dar início à devassa. Importa o princípio de que não cabe a uma Mortágua da vida decidir que X tem bens em excesso e que, a partir de agora, é ela que decidirá onde gastar as sobras

Parto do saudável princípio de que o recurso a provérbios populares é o pior dos argumentos. E o mais comprometedor. Por regra, o sujeito que lembra que quem não se sente não é filho de boa gente está envolvido até aos ossos numa trafulhice – ou então é apenas idiota. O sujeito que garante que devagar se vai ao longe anda à procura de uma desculpa para não trabalhar – ou então é apenas idiota. E o sujeito que explica que quem não deve não teme limita-se a "justificar" o abuso que se prepara para cometer – ou então é apenas idiota.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.