Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
07 de fevereiro de 2017 às 07:48

Todos contra Trump?

Uma pessoa tem de ter cautela para não se misturar com a gente que, concordando em quase tudo com o sr. Trump, inventa ou distorce factos para “provar” que discorda imenso

Vamos dizer mal do sr. Trump? Vamos lá. Ao contrário dos que culpam a globalização pelas desgraças da Terra, não gosto do proteccionismo económico. Ao contrário dos que privilegiam produtos indígenas, não gosto de nacionalistas. Ao contrário dos que berram contra a economia "de casino", não gosto da economia de substituição e menos da de subsistência. Ao contrário dos que insistem nas virtudes do "investimento" público, não gosto de trafulhas. Ao contrário dos que veneram líderes latinos e folclóricos, não gosto de populistas. Ao contrário dos que se entusiasmaram com a Primavera Árabe, não gosto de revoluções, pelas armas ou pelo Twitter. Ao contrário dos que confundem Ocidente e imperialismo, não gosto da ideia de um mundo sem a NATO. Ao contrário dos que aplaudem o boicote a israelitas, não gosto de segregações motivadas por crença, etnia ou nacionalidade. Ao contrário dos que elegeram em duas ocasiões o engº Sócrates, não gosto de pantomineiros. Ao contrário dos que se sentem muito confortáveis com o dr. Costa, não gosto de políticos com vocabulário e responsabilidade comparáveis aos de uma criança de 7 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.