Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
17 de janeiro de 2017 às 08:00

Sobre Soares

Curiosamente, muitos dos que agradecem a Mário Soares a liberdade apreciam hoje a influência que notórios inimigos da liberdade exercem sobre o País

Entrevistei uma vez Mário Soares. Foi em 2006, durante a última campanha. Nesse mesmo dia, fora publicado um artigo não excessivamente laudatório que escrevi sobre o homem. Mal cheguei ao local da entrevista, o dr. Soares voltou-se para o sujeito que o acompanhava (talvez Vítor Ramalho) e, sem subtileza, perguntou baixinho se eu era o "tal". Confirmada a identidade, aplicou-me uma ligeira rispidez. Ocasionalmente, distraía-se e tornava-se quase afável. Não conheci, pois, o dr. Soares colérico ou jovial de que rezam as lendas. Não conheci o dr. Soares, ponto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.