Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
10 de janeiro de 2017 às 13:49

Três votos para 2017

O meu terceiro voto para 2017 é que as forças progressistas percam a timidez e inaugurem 30 ou 40 novos feriados, todos dedicados a datas marcantes de Portugal e do mundo

1. Após o dr. Costa ter cometido a sua mensagem de Natal no cenário de um jardim-escola e fechado o ano aos risinhos no Governo Sombra, é Tiago Brandão Rodrigues que concede uma entrevista a uma rádio de catraios. Durante duas horas, além de explicar que é um melómano (prova: ouve imensa rádio, que, sobretudo graças ao Fórum TSF, é exactamente a ocupação predilecta de quem gosta de música), o dr. Rodrigues respondeu às perguntas incómodas dos "jornalistas de palmo e meio" (palavras, assaz originais, da reportagem da RTP). Exemplo: o que é que faz um ministro da Educação? A resposta devia estar na ponta da língua: ajuda o chefe Mário Nogueira a servir convenientemente as clientelas. O dr. Rodrigues preferiu inventar: "Pensar de que forma a Educação tem que ser feita nas nossas escolas." A julgar pela espantosa retórica do senhor, há muito que se pensa mal e se faz pior.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.