Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
01 de março de 2016 às 08:00

O poder do oculto

Às segundas, são as agências de rating. Às terças, é a Alemanha. Às quartas, é a oposição. Às quintas, são os comentadores “reaccionários”. Às sextas, é o governador do Banco de Portugal. E nem ao fim-de-semana o mundo interrompe a pérfida teia conspiratória

O título jornalístico da semana pertence, com destacadíssima vantagem, à SIC Notícias: "Duas mulheres detidas no Fundão por se fazerem passar por videntes." Após queixa de uma vítima de burla, a Judiciária interveio, resgatou os 25 mil euros do golpe e salvaguardou a honra das videntes autênticas, impedindo assim que se manchasse o bom nome da profissão. Espera-se que a PJ esteja também atenta aos falsos tarólogos, aos falsos astrólogos, aos falsos licenciados em magia negra e aos falsos iniciados no paranormal em geral. Os verdadeiros agradecem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.