Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
02 de abril de 2018 às 10:26

Vida de papel

"Voltaremos à segunda parte da Casa de Papel, nessa ambiguidade de quem sofre pelos bons e pelos maus, ou não admite que só sofre pelos maus, como quem torce pelas suas forças e fraquezas, como quem reza para que o purgatório seja promovido a secção do céu."

Quando se instala a confusão no banco de trás do meu carro, começo por dizer "acalmem-se", depois aumento o volume da música (se gostarem, resulta) e, quando nada funciona, sai um sonoro "calem-se!". No trio ouve-se uma voz bichanar, procurando escapar à minha censura, numa tentativa vã perante a exiguidade de qualquer viatura. Não rir é um esforço que me imponho para não os deixar descambar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.