Sábado – Pense por si

Pedro Antunes
Pedro Antunes
12 de outubro de 2018 às 21:24

Bons Ventos, Baixo Crescimento

Vivemos num momento excecional para Portugal. Apesar disso, Portugal continua com taxas de crescimento do PIB anémicas. E nós, Portugueses, resignados com a ideia que não podemos ter melhor.

Vivemos num momento excecional para Portugal. Fazemos parte do segundo maior espaço económico do mundo, um mercado integrado de 500 milhões de consumidores. Continuamos a ter acesso a liquidez sem precedentes, vinda do Banco Central Europeu. As taxas de juro estão em mínimos históricos, praticamente zero. Investidores, e não só no imobiliário por causa do visto gold, olham para Portugal como um local seguro para investir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.