Sábado – Pense por si

Paulo Lona
Paulo Lona Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público
29 de março de 2022 às 14:00

O XII Congresso do Ministério Público – contributos para o debate público

As conclusões dos diversos painéis representam um valioso contributo para a reflexão e foram lidas no encerramento do XII Congresso.

Decorreu no último fim-de-semana, dias 25 e 26 de março de 2022, em Vilamoura, o XII Congresso do Ministério Público, organizado pela Direção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, que contou com uma massiva participação de magistrados e em que se debateram diversos temas de grande interesse não apenas para o Ministério Público, mas também para a justiça, a sociedade e os cidadãos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.