Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
13 de abril de 2021 às 20:00

Portugal vê-se "greco" para lutar contra a pobreza e a corrupção

Somos um país pobre que se dá ares de rico, que trabalha e não passa disso mesmo: o filho esforçado e cumpridor que vê o irmão a gastar, a arrastar a sua presença no tempo e na casa que o viu nascer, levando em braços porque, afinal, o mundo está contra ele.

Confesso, na maior parte das vezes não sei como começar estes textos porque entre o pessimismo do que a sociedade nos dá e o optimismo que precisamos para continuar, fico entre uma visão pragmática dos factos e a vontade de os corromper, transformando a desgraça num desafio e o problema numa oportunidade. São assim os optimistas, não é?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?