Sábado – Pense por si

Miriam Assor
Miriam Assor
08 de dezembro de 2024 às 13:21

Cinismo nas Bandeiras

Sairá a árvore de Natal da Praça do General Humberto Delgado, e entrarão as bandeiras da Palestina e do Líbano. Após os Reis, serão projetadas na fachada dos Paços do Concelho em solidariedade com o Hamas e o Hezbollah. Sim, não há volta a dar no reino.

Sairá a árvore de Natal da Praça do General Humberto Delgado, e entrarão as bandeiras da Palestina e do Líbano. Após os Reis, serão projetadas na fachada dos Paços do Concelho em solidariedade com o Hamas e o Hezbollah. Sim, não há volta a dar no reino. É com este par de organizações terroristas que se ajeita a posição camarária portuense. Que lindo, senhor presidente. Pode dizer o que quiser, só não pode dizer que no seu pensamento cabem as vítimas, ou, então, que diga que só cabem as vítimas que o próprio escolher. Porque se correspondesse à verdade o acto pseudo humanista seria lógico que mostrasse que está solidário com os reféns que o Hamas fez no Sábado 7 de Outubro de 2023 e os seus rostos deveriam ser exibidos no mesmo lugar das tais bandeiras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro