Sábado – Pense por si

Margarida Balseiro Lopes
Margarida Balseiro Lopes Presidente da JSD
17 de julho de 2018 às 14:02

A Saúde e o Estado de negação

Recordando Lincoln: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo".

No debate do Estado da Nação, o Governo voltou a ser fortemente criticado pelos inegáveis problemas que diariamente afetam o Serviço Nacional de Saúde. Isto apesar dos últimos meses terem sido marcados por uma tentativa do Governo de aparentar normalidade num Serviço Nacional de Saúde que como se sabe está à beira do colapso. Mas a realidade é sempre mais forte do que a ficção. Ou recordando Lincoln: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.