Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
14 de agosto de 2020 às 12:26

Pior do que está não fica

Será possível que haja mesmo alguns sinais (ténues) de regeneração no lodaçal que é o futebol? Há, e merecem ser festejados e encorajados.

Já o disse antes: por mais suja que seja a política, o futebol é hoje a pior mancha negra da vida pública portuguesa e uma força de atraso social neste país – além de fonte de inúmeros negócios escuros, traficâncias e esquemas de corrupção. Volto ao tema não para insistir no argumento mas para registar três sinais de esperança de que até nisto, que é o que temos de pior, alguma coisa pode estar a mudar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As histórias de Balsemão

Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.