Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
03 de março de 2021 às 08:04

Mãos ao ar, isto é um resgate!

O capítulo dedicado à boa gestão dos fundos no patético Plano de Recuperação e Resiliência bem podia ter sido escrito em tinta invisível. O que lá está serve para tudo – até para o saque.

Quando a presidente da Transparência e Integridade, Susana Coroado, disse recear que estivesse em preparação "um assalto aos fundos europeus", caíram-lhe em cima os habituais trolls de apoio ao Governo. Estávamos no início de outubro do ano passado e o então presidente do Tribunal de Contas, Vítor Caldeira, tinha sido informado pelo primeiro-ministro, por telefone e meras horas antes do fim do mandato, de que não seria reconduzido no cargo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?