Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
10 de fevereiro de 2021 às 08:00

Manda o Cabrita

A febre punitiva do Governo chegou à apoteose: mandar cobrar na hora multas que a Justiça diz serem inconstitucionais. Vale tudo para manter o povo na ordem.

Em janeiro, com a pandemia fora de controlo – seguramente por culpa do povo, que comemorou o Natal dentro das regras, mas sem a modéstia de uns frascos de compota – o Governo fez o que António Costa tinha dito que o país não aguentaria: decretou novo confinamento geral. Porque a gestão sanitária varia entre a euforia e o pânico, o confinamento teve de ser violento; e continua a sê-lo, apesar de a situação começar a melhorar – ou, para ser mais rigoroso, a ser menos grave.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?