Sábado – Pense por si

João Laborinho Lúcio
João Laborinho Lúcio
22 de julho de 2020 às 17:21

Malhão

7 horas da manhã. Delicada e gentilmente como quem faz deslizar à mão quase 300 quilos, lá vou empurrando aquele delicioso objeto de contemplação e de encontro comigo.

O seu motor Evolution a carburador, com escapes com personalidade de "loud pipes save lives", mantém-me em esforço para o fazer mover sem acordar toda a vizinhança. Afinal aquele som bruto está lá, juntamente com todos os outros elementos que fazem daquele objeto um símbolo de vida pura, para me ajudar na definição do meu caminho com o seu destino. Nada do que faz parte daquele objeto está lá para os outros, embora seja quase inevitável que os outros sejam impactados à sua passagem. Talvez aconteça com aquele som forte e temperamental o que acontece com estes textos. São escritos para mim mas as suas ondas seguem caminhos que não controlo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?