Sábado – Pense por si

Francisco Miranda Rodrigues
Francisco Miranda Rodrigues Bastonário da Ordem dos Psicólogos
20 de março de 2017 às 21:10

As escolas dos nossos filhos são saudáveis?

Os nossos filhos passam a maior parte dos seus dias na escola. É na escola que brincam, fazem amizades, aprendem e desenvolvem-se no cálculo e nas línguas, nas ciências e nas artes. Nas escolas fazem atividades físicas e desportivas. É muitas vezes na escola que têm as primeiras paixões e namoros. É por isso na escola que muitas vezes despertam para uma vivência emocional diversificada

Os nossos filhos passam a maior parte dos seus dias na escola. É na escola que brincam, fazem amizades, aprendem e desenvolvem-se no cálculo e nas línguas, nas ciências e nas artes. Nas escolas fazem atividades físicas e desportivas. É muitas vezes na escola que têm as primeiras paixões e namoros. É por isso na escola que muitas vezes despertam para uma vivência emocional diversificada. É na escola que muitas vezes conhecem outras famílias, outras culturas e outros mundos. Às vezes, é na escola que encontram o apoio para as dificuldades que sentem ao crescer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.