António Pires de Lima anuncia que vai votar em Seguro: "Um homem com voz forte e independente"
Candidato continua a colecionar apoios à direita.
Candidato continua a colecionar apoios à direita.
No quinto de dez dias de campanha oficial para a segunda volta das eleições presidenciais.
Os distritos com maior número de inscritos são Lisboa, Porto, Setúbal e Braga.
Voto antecipado em mobilidade foi alterado nos municípios de Vieira do Minho, Alvaiázere, Leiria, Torres Vedras, Alcácere do Sal e Silves.
António José Seguro venceu a primeira volta das eleições presidenciais com 31%, disputando a segunda volta com André Ventura a 8 de fevereiro.
São autarcas, deputados, dirigentes e históricos do PSD, CDS e IL que já anunciaram o voto no candidato apoiado pela esquerda.
Ex-líder do CDS, também conhecido por "Chicão", apoia o candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo
O CDS-PP justifica que a candidatura do antigo líder do PSD é aquela que “melhor representa o espaço político em que o CDS-PP se integra”.
Presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo disse que a não inclusão de um capítulo sobre extremismos é "compreensível", porque "existiam investigações em curso".
As ligações aos socialistas que estiveram com Sócrates e os apoios de dirigentes do PSD juntam-se às auscultações que tem feito em vários setores da sociedade civil. O almirante está pronto, mas a ganhar tempo com a crise política: “Nem sequer houve ainda uma reunião com toda a gente.”
"A esmagadora maioria do povo português entende que vivemos num país seguro", frisa Francisco Rodrigues.
Homem de 39 anos terá roubado oito computadores com documentos importantes e confidenciais numa ação individual. Vai ser agora presente a juiz.
Oito computadores foram levados de um edifício sob a responsabilidade do Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa.
Autarcas de outras juntas e um ex-dirigente do CDS tiveram ajustes diretos. O presidente assegura que não olha à cor partidária.
Ainda não têm 30 anos e já encontraram espaço no xadrez do poder. São políticos, comentadores, ativistas, investigadores, artistas e desportistas. Falámos com eles e traçamos-lhes os perfis.
Os ex-presidentes do parlamento Augusto Santos Silva, Ferro Rodrigues e Mota Amaral e o ex-governador do Banco de Portugal Vitor Constâncio e a juíza-conselheira Teresa Pizarro Beleza são alguns dos subscritores.