Sábado – Pense por si

Eurico Reis
Eurico Reis Juiz Desembargador Jubilado
04 de maio de 2025 às 10:17

Será que Portugal se está a tornar uma enorme "Curral de Moinas"?

A manipulação, o uso descarado de mentiras, a falta de pudor e vergonha, parecem não ter limites. Neste momento, vale tudo. Até faltar ao respeito a representações ideológicas da maior importância e relevância para a estruturação e consistência da organização social da Comunidade em que vivemos.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao João Paulo Rodrigues e ao Pedro Alves (que não conheço pessoalmente) as saudáveis gargalhadas que a sua criatividade me proporcionou e, em segundo lugar, pedir-lhe que não me exijam o pagamento de royalties por estar a usar neste meu texto a expressão "Curral de Moinas" por eles inventada - eu podia ter usado a palavra "Moinantes" em vez de "Moinas" e assim evitar correr esse risco, mas não seria bem a mesma coisa (e, para além disso, tenho a espectativa de que eles não se irão importar com este meu relativo abuso).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.