NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Este é um assunto que tem mesmo de ser discutido porque influencia directamente o quotidiano e o futuro de todos nós. E o futuro (se é que queremos que eles tenham um futuro) dos nossos filhos e dos filhos dos nossos filhos.
Graças à compreensão da Direcção da SÁBADO, têm estado a ser publicados, quinzenalmente, textos de opinião por mim elaborados. No primeiro, escrevi acerca da proposta de construção de uma União Europeia Federal e no segundo teci considerações a propósito da Ucrânia, mas, a seguir, sob a designação genérica "Os filhos de Caim", comecei a manifestar as ideias que tenho relativamente ao, para mim, deficiente funcionamento do sistema judiciário e a apresentar algumas propostas de melhoramento do mesmo. Todavia, esta semana, apesar de haver motivos mais do que suficientes para escrever sobre esse tema (como por exemplo, a importância que a oratória, que não passa de uma vã retórica, sobre um pretenso combate contra o crime violento e a corrupção tem no crescimento da extrema-direita na Europa e no resto do Mundo, incluindo as Américas ou o desfecho do julgamento em primeira instância do caso de Pedrogão Grande), os incertos resultados das recentes eleições para o Parlamento da Suécia - à hora que escrevo ainda não sei de que lado da bancada ficará o 175º deputado - e as provocatórias declarações de Georgia Meloni, líder da extrema-direita italiana, a propósito da União Europeia, impelem-me a retomar o tema - e o título - do meu primeiro escrito, cujo conteúdo aqui mantenho completamente inalterado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.