Sábado – Pense por si

António Ventinhas
António Ventinhas Magistrado
02 de fevereiro de 2021 às 14:00

A vacina e os abusos

A definição do plano de vacinação deverá ter em conta unicamente a vulnerabilidade e risco dos cidadãos face à doença ou poderá ter em conta outros factores?

Na última semana, o plano de vacinação destinado a prevenir a Covid 19 e a sua execução no terreno estiveram no centro da agenda mediática. Numa vertente, discute-se como deverão ser estabelecidas as prioridades, relativamente a quem será vacinado primeiro. Por outro lado, surgiram notícias que indicam que diversos responsáveis públicos terão incumprido critérios definidos superiormente. Começaremos por nos pronunciar sobre o primeiro aspecto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?