Sábado – Pense por si

Ana Rita Cavaco
Ana Rita Cavaco Bastonária da Ordem dos Enfermeiros
15 de março de 2021 às 08:00

Desconfinar a duas vozes

Os factos são o que são. Marcelo queria desconfinar depois da Páscoa, António Costa avançou já. Vamos ter o regresso às escolas associado à promessa de vacinar professores e profissionais não docentes. É um erro associar as prioridades do plano de vacinação a critérios políticos, fugindo das decisões técnicas.

"É uma questão de prudência manter a Páscoa como marco", disse o Presidente da República. Será António Costa imprudente ao anunciar o início do desconfinamento duas semanas antes do dito marco? "Desconfinar a correr será tão tentador quanto leviano", denunciou Marcelo Rebelo de Sousa. Será o Primeiro-Ministro leviano ao decretar já a abertura de parte das escolas, comércio local com vendas ao postigo, cabeleireiros e barbeiros?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.