Sábado – Pense por si

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Profiler
31 de março de 2024 às 08:00

Não há pessoas más, há pessoas em dor. Como lidar com um conflito?

As pessoas difíceis não querem o seu mal, querem a sua admiração. Em falta de amor, reconhecimento ou atenção as pessoas ficam mais invejosa e egoístas.

As pessoas difíceis não querem o seu mal, querem a sua admiração. Em falta de amor, reconhecimento ou atenção as pessoas ficam mais invejosa e egoístas,  é um comportamento automático de sobrevivência. Na pré história, quanto maior fosse a carência mais as pessoas lutavam por comida ou território, por este motivo grupos grandes geram mais ansiedade, percebendo-se que há uma maior concorrência pelas nossas necessidades. Em falta, e quando as coisas não correm como planeado, tendemos a focarmo-nos mais no que está mal do que propriamente nas soluções.  A falta cria pessoas difíceis. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.