Sábado – Pense por si

Alexandra Cordeiro
Alexandra Cordeiro Psicóloga Clínica e Organizacional
23 de dezembro de 2021 às 18:00

Hipnoterapia

Um estado que poderia ser o do sono, num sonho, mas aqui os reflexos são diminuídos ou inexistentes. É efetivamente um estado natural de relaxamento consciente, onde os reflexos e as sensações estão presentes. Conscientes. Desmistificando, é o que se chama de transe hipnótico.

O meu corpo começou a relaxar, senti o batimento cardíaco a desacelerar, a respiração mais lenta e prolongada, na inspiração, na expiração. Estava num lugar confortável. Um jardim, com muito verde, onde sentia o vento na cara e o cheiro das flores. Deixei-me ficar a desfrutar, a sentir a textura daquela relva macia e o som dos pássaros. Decidi seguir a viagem e comecei a descer, o caminho era fácil, sentia-me segura e estava acompanhada por uma voz que me guiava. Fui à descoberta. Tudo fluía. Parecia Alice no País das Maravilhas quando entra na árvore e desce até outro mundo. Cheguei a um lugar sereno, onde apareceram várias portas. Era a altura de escolher qual delas abrir para ir dar onde pretendia. Em simultâneo surgiam palavras em cada porta e escolhi. Abri e algo surgiu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.