Sábado – Pense por si

24 de julho de 2016 às 07:33

Pensamentos sobre a vida

A máxima absoluta da evolução é a adaptabilidade. Isto vem com um preço. Fluidez é o que comanda a vida. Se não nos adaptarmos, estagnamos e morremos. Não estou a falar da morte física, mas sim da sensação de que não nos conseguimos exceder

A realidade é dura. Para uns mais do que outros. Há algo de impressionante em alguém que vinga na vida, quando não tinha nada. É quase como uma compensação por parte do destino, o final poético de uma epopeia que tinha tudo para não acontecer. A realidade não tem filtro, é como é. A simplicidade e a beleza das coisas que são como são fascinam-me, tal como gosto do meu bife quase cru, gosto daquilo que me é apresentado sem brincadeiras. Papo recto é como um mote de vida. Na objectividade não tem lugar a subjectividade . E com isto vem acompanhado tudo o que fazemos. A leitura do real, e não da ilusão, deviam-nos servir de ideal. Contudo, os factos são o que nós queremos deles.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.