Sábado – Pense por si

17 de julho de 2016 às 08:00

Bricks vs Clicks: Walmart e a ameaça da Amazon

O Walmart é uma das marcas mais importantes dos Estados Unidos. Tem sido consistentemente responsável por mais de 10% de todas as compras a retalho que os mais de 300 milhões de americanos fazem todos os anos. Há no entanto uma ameaça presente, e futura

O Walmart é uma das marcas mais importantes dos Estados Unidos. Tem sido consistentemente responsável por mais de 10% de todas as compras a retalho que os mais de 300 milhões de americanos fazem todos os anos. Há no entanto uma ameaça presente, e futura. Segundo o Morgan Stanley, se por um lado esta percentagem impressionante deverá estagnar, a Amazon, que em 2007 não tinha expressão, vende hoje perto de 5% daquilo que os americanos consomem, no contexto do comércio de retalho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres