Sábado – Pense por si

03 de julho de 2016 às 08:00

Que tipos de sistemas agrícolas sustentarão o amanhã?

A intensificação do uso da terra e em particular de plantas e animais de valor económico associado tem sido possível graças à selecção de especificas características e qualidades das espécies resultando inevitavelmente numa alteração da constituição genética das mesmas ao longo dos tempos

A agricultura aparece na história da humanidade durante o período neolítico há cerca de 10.000 anos (na Mesopotâmia, nos vales dos rios Nilo, Tigre e Eufrades), possibilitando ao Homem a capacidade de fisicamente se fixar e transformando assim o seu comportamento recolectivo numa postura sedentária, especializar-se noutras actividades gerando progresso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.