Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
28 de outubro de 2020 às 22:00

Uma teia encarnada

Cortesia, abuso ou uma mera operação de charme? Foi isso que fomos analisar para perceber se os convites e as borlas para os jogos do Benfica que envolvem políticos, juízes, celebridades ou comentadores fazem parte de uma teia de influência do clube lisboeta

Apesar de o processo ser público, foi difícil ao subdiretor Carlos Rodrigues Lima chegar à informação relativa aos convidados do Benfica para jogos em casa e viagens internacionais. O Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça colocou vários entraves à consulta da Operação Lex – até pôs uma funcionária judicial a fazer de babysitter aos jornalistas que foram ver os autos. Mas uma informação perdida no meio de milhares de páginas revelou outra pista: parte dos dados encontrava-se já apreendida no processo E-toupeira e a outra relativa a convites desde 2011 tinha sido retirada do computador de Ana Paula Godinho, responsável pelas Relações Públicas do clube.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.