Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
16 de fevereiro de 2022 às 18:00

De Juan Carlos a Eusébio

Descendente do visconde de Alvalade (envolvido na fundação do Sporting), o cirugião José Roquette revelou muitas histórias, do golfe com Juan Carlos à cirurgia de Álvaro Cunhal. E temos ainda a história de João, o estudante suspeito de preparar um ataque na Faculdade de Ciências de Lisboa; e os bastidores do processo do BES.

Foram cinco os jornalistas da SÁBADO destacados para acompanhar o caso do estudante de 18 anos detido por suspeitas de estar a preparar um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Descobrir pormenores sobre a vida de João não foi fácil: o jornalista Alexandre R. Malhado percebeu que os amigos ou antigos colegas de escola fizeram um "pacto de silêncio". Já Marco Alves, que se deslocou à casa onde ele vivia num quarto arrendado, no bairro dos Olivais, teve de falar com a senhoria (que se recusou a abrir a porta) no patamar. Apesar das dificuldades, trazemos-lhe toda a história.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.