Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
07 de agosto de 2024 às 18:00

Alimentos antidoenças

Quais são as combinações ideais de alimentos para prevenir doenças? É o que lhe dizemos nesta edição, onde pode ainda ficar a conhecer as poupanças dos nossos governantes, as experiências de luxo em propriedades históricas ou quem é Paulo Catarino, que já jogou em 34 clubes de futebol diferentes.

Jenifer Duarte falou sobre a sua alimentação como portadora de diabetes tipo 1. Tem uma bomba de insulina rápida, que mimetiza a insulina de quem não é diabético. Mas, para além disso, segue uma dieta mediterrânica, rica em vegetais e fruta, com proteínas e gorduras saudáveis, como o azeite e os frutos secos. É a dieta que todos – diabéticos e não diabéticos – devem seguir para evitar excesso de glicose no sangue e prevenir doenças: como pode ler no artigo de capa desta semana, segundo as explicações dos 10 especialistas ouvidos pela jornalista Susana Lúcio. Na sessão fotográfica, realizada no estúdio da SÁBADO, Jenifer viu-se rodeada dos alimentos que costuma ingerir. "Quer um queijinho ou amêndoas?", perguntou-lhe a repórter, preocupada com o avançar da hora para lá do almoço. Mas Jenifer tinha a fome controlada. "Antes de sair do escritório comi um iogurte proteico", disse.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.