Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
08 de novembro de 2017 às 17:00

A partir dos 2 milhões é o silêncio

Há spas privativos, jardins envidraçados, salas de cinema, salões de festas e vistas de mar. Faça o favor de entrar connosco em algumas das casas mais caras de Portugal

A maior dificuldade com que a nossa repórter Raquel Lito deparou para escrever o tema de capa foi encontrar proprietários de imóveis de luxo que aceitassem dar uma entrevista sobre o historial das casas e a conjuntura favorável à venda. Alguns disseram que sim e recuaram; outros disseram logo que não. A consultora Alexandra Viveiros (da agência Re/Max Collection) explicou-nos porquê: a partir dos 2 milhões de euros começam a levantar entraves à divulgação da venda e preferem privilegiar clientes estrangeiros numa base individual. Com os compradores também não foi mais fácil, mas houve quem aceitasse abrir portas e mostrar as suas casas. Há spas privativos, jardins envidraçados, salas de cinema, salões de festas e vistas de mar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.