Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
08 de novembro de 2017 às 17:00

A partir dos 2 milhões é o silêncio

Há spas privativos, jardins envidraçados, salas de cinema, salões de festas e vistas de mar. Faça o favor de entrar connosco em algumas das casas mais caras de Portugal

A maior dificuldade com que a nossa repórter Raquel Lito deparou para escrever o tema de capa foi encontrar proprietários de imóveis de luxo que aceitassem dar uma entrevista sobre o historial das casas e a conjuntura favorável à venda. Alguns disseram que sim e recuaram; outros disseram logo que não. A consultora Alexandra Viveiros (da agência Re/Max Collection) explicou-nos porquê: a partir dos 2 milhões de euros começam a levantar entraves à divulgação da venda e preferem privilegiar clientes estrangeiros numa base individual. Com os compradores também não foi mais fácil, mas houve quem aceitasse abrir portas e mostrar as suas casas. Há spas privativos, jardins envidraçados, salas de cinema, salões de festas e vistas de mar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.