Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
15 de novembro de 2017 às 17:00

Quantos são os Mello?

Há conselhos de família, protocolos e regras formais ou não escritas. Leia histórias de família e sucessão e rituais de educação e transmissão de poder

Foi em Julho que a editora Ana Taborda falou pela primeira vez com o Grupo José de Mello sobre o tema de capa desta semana. Pedro de Mello disse que a família tinha, naquela altura, 113 membros. Agora em Novembro, quando voltaram a conversar, corrigiu o número de familiares: os Mello são, agora, 114. Dias depois, na sessão fotográfica que fez para a SÁBADO e enquanto falava com o fotógrafo Alexandre Azevedo dos tempos em que se fechava na cave de casa a revelar fotografias, o vice-presidente do Grupo José de Mello voltou a fazer contas – e revelou que até ao Natal deste ano os Mello passarão a ser 115. Uma das histórias de família e sucessão e dos rituais de educação e transmissão de poder – e que envolvem conselhos de família, protocolos e regras formais ou não escritas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 707
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.