Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
09 de outubro de 2024 às 18:00

A importância dos Palmela

O duque de Palmela já teve mais rendimentos do que o Rei. Atualmente, a Casa Palmela continua a ter grande importância, com empresários em várias áreas, dos vinhos à cortiça. E ainda: um dia com Hugo Soares, líder parlamentar do PS; reportagem sobre os cuidadores, que não são profissionais mas cuidam dos outros a tempo inteiro.

Quando a redatora principal Ana Taborda telefonou a Manuel Holstein Campilho, o chairman da Sociedade Agrícola da Quinta da Lagoalva de Cima estava de férias em Cascais. Os dias eram passados na praia e, por isso, se a repórter da SÁBADO quisesse falar com ele, o tetraneto do primeiro duque de Palmela aceitava, mas o melhor, disse, era conversarem no areal daquela que ficou conhecida como Praia da Duquesa – ali mesmo, junto ao mar, fica o palácio de pedra que a terceira duquesa da família mandou construir. E foi assim que aconteceu a primeira conversa sobre os Palmela, a saga de uma família que chegou a ser a mais rica do País: nas espreguiçadeiras da praia onde Manuel Campilho costuma passar uns dias em setembro. Não é o único a gostar de mar e natureza: Pedro Holstein Beck, o sétimo duque de Palmela, recebeu a SÁBADO numa propriedade histórica da família, a Casa do Calhariz, em Sesimbra, onde estão as origens do Morgado que representa. Continua a gerir a quinta com uma capela onde já foram batizadas centenas de pessoas, mas o que gostava mesmo era de passar mais tempo a fazer mergulho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.