Sábado – Pense por si

Zelensky: "O mundo quer a paz. Só há um feliz com a sua guerra"

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de setembro de 2022 às 22:40

Presidente ucraniano discursou perante a Assembleia-Geral da ONU e disse que a Rússia não vai prevalecer. Pediu castigos para a Rússia e que fosse criado um tribunal na ONU.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky dirigiu-se à Assembleia-Geral das Nações Unidas num discurso pré-gravado em inglês. "A Ucrânia quer a paz. A Europa quer a paz. O mundo quer a paz. E vimos quem é o único que quer a guerra. Só há uma entidade entre todos os Estados-membros da ONU que diria agora, se pudesse interromper o meu discurso, que está feliz com a guerra, a sua guerra", disse Zelensky sem nomear Vladimir Putin, o presidente russo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.