NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Milagre que levará à santificação está relacionado com uma pessoa cega que recuperou a visão numa noite, segundo o Vaticano.
O Papa Francisco reconheceu um segundo milagre da irmã Dulce, beata brasileira, que se tornará em breve a primeira santa nascida no Brasil, anunciou o Vatican News, órgão oficial da Santa Sé, esta terça-feira.
"Com o decreto [de canonização] autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão da irmã Dulce, a beata será proximamente proclamada santa em solene celebração de canonizações", segundo uma publicação do Vatican News.
O mesmo canal de informações destacou que o Papa Francisco assinou o decreto depois de receber em audiência na segunda-feira o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu.
O Vaticano ainda não divulgou quando ocorrerá a canonização.
A beata irmã Dulce, conhecida como "o Anjo Bom da Bahia" nasceu na cidade de Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992.
Segundo informações publicadas pela imprensa local, o segundo milagre que levará à santificação da irmã Dulce está relacionado com uma pessoa cega que recuperou a visão numa noite, mas não foi divulgado o nome da pessoa que terá sido curada nem onde o caso aconteceu.
A irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011, após o reconhecimento de um milagre que, segundo a Igreja Católica, ocorreu na cidade brasileira de Itabaiana, no Sergipe.
Neste caso, uma mulher teve uma hemorragia muito grave durante o parto e os médicos acreditaram que morreria, mas acabou curada pela suposta intercessão de Irmã Dulce.
Além da irmã Dulce, um outro decreto assinado pelo Papa Francisco reconheceu "as virtudes heroicas do servo de Deus Salvador Pinzetta, um religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; nascido em Casca, no Rio Grande do Sul em 27 de julho de 1911 e falecido em Flores da Cunha, em 31 de maio de 1972".
Vaticano reconhece milagre atribuído a irmã Dulce. Será a primeira santa nascida no Brasil
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.