Sábado – Pense por si

Valência. A cronologia dos erros que ditaram a tragédia

Tiago Neto
Tiago Neto 08 de novembro de 2024 às 17:51

Alertas móveis tardios, displicência e falta de coordenação governamental fazem parte do diagnóstico no rescaldo da tempestade Dana em Espanha.

Várias localidades destruidas, mais de 200 mortos e cerca de 93 desaparecidos, sobretudo da Comunidade Valenciana, é o mais recente balanço da passagem da tempestade Dana na região Este de Espanha. A informação foi confirmada na quarta-feira à noite pelo ministro da Administração Interna de Espanha, Fernando Grande-Marlaska, numa entrevista à rádio Cadena Ser.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres