Sábado – Pense por si

Trump revela ter tido reunião telefónica com presidente da China

Jornal de Negócios 18 de junho de 2019 às 16:21

O presidente norte-americano adiantou que as equipas norte-americanas e chinesas já estão em negociações, em antecipação da reunião que irá realizar-se na próxima semana.

Donald Trump volta a fazer mexer os mercados com as suas considerações nas redes sociais. Desta vez, o presidente norte-americano disse que teve uma "conversa muito boa ao telefone" com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, e antecipou uma reunião "aprofundada" a ser realizada na próxima semana, durante a cimeira do G-20 que irá decorrer no Japão. Os investidores, que já estavam a ser animados por novas promessas de estímulo à economia por parte do Banco Central Europeu (BCE) e pela antecipação de um corte de juros por parte da Reserva Federal norte-americana, esperam, assim, que possa haver avanços na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres